sexta-feira, 5 de março de 2010

Inexpugnavelmente Meu


"Em linhas gerais, a obsessão caracteriza-se por pensamentos intrusivos, repetitivos e persistentes que provocam inquietação e mal estar."

Ando preocupada; terei eu desenvolvido uma obsessão por ti?

Porque não há um dia que não me lembre de ti e raras são as noites em que não me torturas em sonhos. No entanto, quer de noite, quer de dia, não consigo chegar a ti. Olho para ti e não te alcanço, procuro, procuro e não te encontro.
Partiste da minha vida! Viraste as costas e foste. Porque as coisas são assim, porque as coisas são como decides que elas sejam e não permites que sejam de outra forma. Porque esperas tornar-te um deus sem arrependimentos e sem amarguras, um deus solitário adorado e inatingível. Porque esperas vencer-te a ti mesmo e, desse modo, venceres todos os outros. Porque esperas conseguir fazer o contrário daquilo que berra dentro de ti!

Pensamentos intrusivos, repetitivos e persistentes que me causam angústia e agonia... Pensamentos inevitáveis que me enojam e me dilaceram. Porque "life is too short" ou "everything happens for a reason" são clichès que abomino e desprezo! Cheiram a tripas de peixe podre as bocas de quem consegue pronunciar irresponsabilidades descebradas como estas! Coitados...

Ah! Que o dia acabe! Que termine rápido e que o sono me traga um lenitivo o aperitivo da morte! Que o dia termine e que mais nada exista no meu mundo do que os teus braços à minha volta. Que o teu abraço me proteja de todos os demónios que me assaltam impiedosamente...

Que sejas delirante, vibrante, excitante e inexpugnavelmente MEU!





2 comentários:

  1. Muitos clichés representam apenas a verdade e por isso se tornaram clichés...
    "Coitado" é quem não tem capacidade de ver a realidade e prefere viver na ilusão. Quem não consegue perceber que o passado não passa de recordações que não voltam mais... Recordações essas que já cheiram a "tripas de peixe podre" porque já deveriam estar enterradas há muito, muito tempo. Sim, porque esse abraço que tanto aguardas... só mesmo em sonhos o conseguirás ter :-)
    Para quê viver agarrado a um passado que não volta? Para quê a ilusão de receber um abraço que afinal é dado todos os dias a outra pessoa, aquela que se ama de verdade.

    ResponderEliminar
  2. Porque escrevo e quando o faço me assumo como uma escritora, verdadeira idiotice é considerar que da minha mão possa sair uma palavra de verdade, uma vez que todas são ficção. ;) Fica ao critério da inteligência do respeitável leitor, nino!

    ResponderEliminar